quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia Municipal do Brincar

O Dia Internacional do Brincar é celebrado em mais de 40 países, esse dia relembra que brincar é um direito e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades. O brincar traz vantagens como a diversão, a educação, o aumento da concentração, criatividade, convivência, exploração , etc.
Apesar do brincar ser uma das atividades mais comuns na infância, ela é muitas vezes negligenciada pelos pais que não tem tempo para os filhos, associados a crescente urbanização e perda de locais de brincadeiras, agravada ainda pela comercialização do brincar e pelos videojogos. Em certos países, o brincar é até um ato não permitido, pois tem grandes índices de trabalho infantil e a preparação precoce das crianças para a guerra.
Em nossa escola, o Dia do Brincar foi sensacional envolvendo atividades como oficinas de pintura, com diferentes jogos, trabalho com argila e muitas atividades no pátio, onde as professoras brincaram com os alunos de várias coisas e resgataram as cantigas de roda. 
Esse texto foi adapta do uma página da internet, se você quiser conferir aí vai o link: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-brincar/
A escola toda participou do evento principalmente as professoras da Educação Infantil: tia Mirtis, tia Luciane e tia Rosane Cindra, outras pessoas também participaram como o agente educador Paulo.
Foi muito bacana!!!!! Vamos repetir qualquer hora?


Brincadeiras na sala de aula


Brincadeiras no pátio









Oficina com argila- modelagem livre - EI 54 





Oficina de Pintura




Nenhum comentário:

Postar um comentário