domingo, 12 de fevereiro de 2017

"Aqui mosquito não se cria" - 1ª semana - parte 3

Nessa semana até a Educação Infantil entrou na festa de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na nossa escola esse mosquito não tem chance!
EI 51

EI 52






Turminha da tia Mirtis - EI 42 - rigistro no blocão sobre o Aedes Aegypti







Curta os vídeos da Educação Infantil sobre o combate ao mosquito, das turmas das tias Mirtis e Luciana:

video


video



"Aqui mosquito não se cria"- 1ª semana - parte 2

Os alunos das classes especiais também entraram no ritmo de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na turminha da tia Iolanda os alunos Yuri e Davi fizeram o retrato falado do vilão da transmissão da dengue, zika e chikungunya. Veja as atividades:
Yuri




Davi



As meninas também participaram das atividades:


Os responsáveis também participaram as atividades contra o mosquito vilão, na Escolinha de Pais, contando com a participação da Professora Irene, atualmente gestora da escola.



Também foram feitas reuniões com os representantes de turma:



Nossa sala de leitura também está a pleno vapor trabalhando na prevenção a proliferação do mosquito, desenvolvendo atividades especiais, com tia Rosa Mary.





A escola participa o tempo todo no pátio combatendo o mosquito.






"Aqui Mosquito não se cria" - 1ª semana - parte 1

Essa semana iniciamos as atividades sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, foi uma semana muito movimentada e cheia de atividades. Veja as imagens:
Todos na escola ouviram atentamente uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypty e os sintomas da dengue, zika e chikungunya, ministrada por agente de saúde da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.







A turminha da tia Rosane Torres realizou  um trabalho dinâmico e concreto com os alunos mostrando os locais preferidos do mosquito e como evitar a proliferação dele no meio ambiente.











A turminha da tia Fernanda, produziu livros falando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os livros ficaram maravilhosos!



A turma 1201 preparou um lindo mural mostrando como fazer o combate ao mosquito causador da dengue e outras doenças.

A turma 1203, preparou uma linda paródia, com a música "A casa" de Vinicius de Moares. Veja o resultado:

Além dessa  paródia, foi feito um samba parodiando a marchinha de carnaval "Jardineira" de Orlando Silva. Olha as paródias aí genteee!!!!!!