quarta-feira, 25 de maio de 2016

No ano das Olimpiadas... o tênis de mesa

             O tênis de mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping-pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa, sendo o nome ping-pong atualmente usado apenas para fins recreativos. É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%AAnis_de_mesa) 
           Em 1900, o esporte chegou à China, introduzido por ocidentais. Um marco importantíssimo, já que atualmente a China é a grande potência da modalidade. Ainda assim, foi na Europa que surgiu a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, em inglês), em 1926. A federação instituiu regras mais claras e realizou já naquele ano o primeiro Mundial. Nas décadas seguintes, a competição foi dominada pelos europeus, mas a história mudaria.
(http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/olimpiadas/modalidades/tenis-de-mesa)
          Em nossa escola, a turma da professora Fernanda Barroso já está no clima olímpico e já pratica esse esporte nos pátios da escola. Sempre valorizando que existem regras a serem seguidas, a necessidade de se aprender a perder e ganhar e o espírito de solidariedade.





O livro e a literatura

Dentro da nossa escola a literatura e o contato com os livros vem desde cedo... nessas cenas podemos observar o trabalho prazeroso realizado pela professora Rosane com os alunos em nossa sala de leitura recém reformada e que homenageia a filha de Francisco Sertório Portinho.



Semana da Alimentação Saudável

 Visando destacar para os alunos a importância de uma boa e equilibrada alimentação como um meio de se manter saudável, as turmas da Educação Infantil de nossa escola, desenvolveu várias atividades, bem como as turmas do 5º ano. Observe as fotos dessa Semana da Alimentação Saudável. Cabe também destacar a participação de alumas alunas da turma 1503 nas atividades do primeiro turno e o lindo mural do EI- 12.