quarta-feira, 25 de maio de 2016

No ano das Olimpiadas... o tênis de mesa

             O tênis de mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping-pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa, sendo o nome ping-pong atualmente usado apenas para fins recreativos. É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%AAnis_de_mesa) 
           Em 1900, o esporte chegou à China, introduzido por ocidentais. Um marco importantíssimo, já que atualmente a China é a grande potência da modalidade. Ainda assim, foi na Europa que surgiu a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, em inglês), em 1926. A federação instituiu regras mais claras e realizou já naquele ano o primeiro Mundial. Nas décadas seguintes, a competição foi dominada pelos europeus, mas a história mudaria.
(http://www.brasil2016.gov.br/pt-br/olimpiadas/modalidades/tenis-de-mesa)
          Em nossa escola, a turma da professora Fernanda Barroso já está no clima olímpico e já pratica esse esporte nos pátios da escola. Sempre valorizando que existem regras a serem seguidas, a necessidade de se aprender a perder e ganhar e o espírito de solidariedade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário