sábado, 17 de dezembro de 2016

Formatura e Proerd do 5º ano de 2016

              No dia 8 de dezembro de 2016, nossa escola teve uma dupla comemoração: a formatura do Proerd com os alunos do 5º ano, destacando esse curso de prevenção contra a violência e ao uso de drogas, ministrado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, tendo como dinamizador o Sargento Ricardo Negreiros e a conclusão do 5º ano dos alunos de nossa escola. Essa comemoração contou  com a atuação das turmas 1501, 1502 e 1503, dos professores Jonatha e Fernanda Barroso.
              Foi um festa maravilhosa contando com a participação especial dos alunos, responsáveis, direção, com a Coordenadora da 5º CRE, professora Maria Helena, com a vereadora Rosa Fernandes e com o comando do 41º Batalhão da Polícia Militar de Irajá.  
              Confira toda a cerimônia.
Atenção: como foram postados vários vídeos, geralmente eles demoram a aparecer na página do blog!!!
Início da cerimônia:

Agora temos a entrada dos alunos e a execução do Hino Nacional Brasileiro:





Os alunos nos final do curso do Proerd realizam uma redação relatando o que aprenderam durante o curso. As melhores redações de cada turma recebe uma medalha de honra ao mérito e uma lembrancinha.Veja as melhores desse ano:






Palavras do professor Jonatha e da diretora Irene, ressaltando a importância de fazer tudo com amor. O quanto de amor foi empregado pela escola por todos os professores, funcionários, alunos e responsáveis, na formação dos alunos nesse ano de 2016:












Palavras da professora Maria Helena, coordenadora da 5ª CRE, também ressaltando o quanto nossos alunos são amados e quanto orgulho darão a nossa escola retornando nos anos seguintes para nos relatar o seu sucesso:







Palavras do representante do 41º Batalhão da Polícia Militar, ressaltando a importância a obediência e o carinho a família e a escola na formação dos cidadãos:







Agradecimentos dos alunos a todos que colaboraram para o término dessa etapa. Agradecimentos sinceros aos pais, professores, colegas, funcionários da escola, a direção e ao professor Ricardo Negreiros por ministrar o curso do Proerd em nossa escola. Algumas alunas da escola leram um texto de agradecimento, comandadas pela professora Fernanda Barroso.












Os alunos de nossa escola preparam um juramento especial para a formatura no 5º ano do Ensino Fundamental: Veja as fotos:




Palavras do Professor do Proerd: Ricardo Negreiros.


Juramento do Proerd um momento muito bacana da nossa formatura, curta o juramento:


Palavras da vereadora Rosa Fernandes, comentando a importância da parceria entre a escola e o 41º Batalhão de Polícia Militar, com as aulas do Proerd, ensinando a dizer não a violência e as drogas:





Canção do Proerd


Nossos alunos cantaram as músicas "Aquarela" e  " Sementes do Amanhã" mostrando que são o futuro e a esperança de nossa nação ultrapassar tantos problemas e continuar íntegra:













Chegou a hora de presentear as pessoas especiais que participaram dessa formatura, agradecimentos aos representantes do 41º Batalhão de Polícia Militar de Irajá; a Vereadora Rosa Fernandes; a professora Simone; a coordenadora da 5ª CRE, professora Maria Halena; ao funcionário da Comlurb Cosme Assis e ao professor do Proerd, Sargento Ricardo Negreiros.











Veja algumas fotos das autoridades que participaram do nosso evento. Agradecemos a especial atenção dada a nossa escola: