quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Por um Rio de Paz

No dia 17 de agosot, as escolas municipais do Rio de Janeiro, se reuniram de acordo com sua CRE( Coordenadoria de Educação) para realizar eventos pedindo a paz nas escolas do Rio de Janeiro. A 5ª CRE, da qual nossa escola faz parte, realizou várias atividades  com música, grupos teatrais, brincadeiras e mostra de trabalhos escolares.
A nossa escola compareceu ao evento na Lona Cultural Dom Bosco, em Vista Alegre, com alguns alunos e os professores Fernanda Barroso e Jonatha. Todos adoraram participar! Confira agora as imagens do evento:



Festival da Canção 2017

A turma 1402, da tia Rosane Torres, sob a direção musical da professora Márcia, se apresentou no Festival da Canção 2017 da prefeitura do Rio de Janeiro. Foi um evento sensacional! Os alunos adoraram participar e estão animados para o próximo festival. Parabéns Sertório, fizemos bonito!!











O Folclore nas turmas da Educação Infantil

Preservando as raízes culturais de nosso povo, as turmas de Educação Infantil entraram no universo lúdico do folclore brasileiro. Trazendo lendas, figuras folclóricas, brincadeiras e muitas atividades envolvendo esse tema, tendo como prioridade a leitura e a escrita.
Veja as atividades da professora Fátima, com várias figuras e lendas do nosso folclore. A turminha caprichou!!


 A professora Júlia também mostrou o orgulho de ter uma turminha tão bonita e esperta! Mostrando atividades de leitura e escrita sobre o folclore na Educação Infantil:




A tia Mirtis trabalhou com Trava-línguas no blocão, as crianças adoraram a atividade e ficaram repetindo as frases para travar a língua e se divertir muito!!