quinta-feira, 28 de julho de 2016

VII Jornada Pedagógica - Recordando as memórias da infância

Através o uso de brincadeiras e memórias da infância, buscamos atingir um vasto campo de experiências: traços, cores, imagens, espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. Centrado em buscar lembranças, mas não voltar no tempo, seguindo a afirmativa de Elika Takimoto: " Todos sabem que para a infância não há resgate". 
A educação Infantil envolve vários conceitos: o espaço, o ambiente, o tempo, as datas comemorativas, o registro, o ouvir as crianças, as interações, a curiosidade infantil, etc. 
A dinâmica se iniciou com a música de Carlinhos Brown, "Tantinho" e daí surgiram várias atividades, com as crianças, responsáveis, professores e funcionários da escola, todos juntos nessa jornada.
Abaixo algumas das atividades são retratadas:



















VII Jornada Pedagógica - Valorizando e respeitando as diferenças

O tema de hoje é: "Educar para transformar - ser diferente é normal e respeitar a nossa história é essencial", As atividades  foram centradas nessa ideia. Foi o dia I  da Jornada. Nossa escola é doce como o mel... progredimo a cada dia e construímos dias melhores. Como foi bom relembrar com nostalgia a alegria de brincadeiras de criança que renovam e fazem com que nosso bem estar aumente. Dia super produtivo para todos. Confira:








Dia 26 de julho, o Dia da Vovó, foi especial na Sertório. Valorizando as tradições culturais dos carioca e de outros brasileiros, buscando a interação de responsáveis, alunos, professores e  funcionários, a nossa escola preparou um dia com danças típicas, comidas tradicionais e muitas brincadeiras para as crianças, professores, funcionários e responsáveis. A "Barraca do Amor" arrasou!!! Eita festa boa sô!!!!!
Visualize as fotos da festa no segundo turno:















VII Jornada Pedagógica - Festa Caipira 1º turno

Procurando valorizar as tradições culturais do nosso povo, e integrar responsáveis, alunos, professores e  funcionários, a nossa escola preparou um dia especial com danças típicas, aquela comidinha gostosa e muitas brincadeiras para as crianças e responsáveis. Curta a Festa Caipira show!!! Com direito até a "Barraca do Amor!!"
Festa do Primeiro Turno: