sexta-feira, 12 de maio de 2017

"Aqui é um lugar de Paz"


A Secretaria Municipal de Educação vem fazendo uma campanha contra a violência que tem o tema"Aqui é um lugar de Paz!". O movimento tem o objetivo de mobilizar estudantes, seus responsáveis, dirigentes, professores e profissionais que atuam nas escolas da rede e nas vilas olímpicas.
A SME acredita na força da comunidade escolar para mobilizar os cidadãos contra a violência e em defesa da paz. Para isso vem traçando estratégias de abordagem do problema da violência nas escolas.
Nós estamos participando ativamente dessa campanha. Veja os trabalhos que estamos realizando nas turmas.
Atividades sobre "A paz que eu quero" na turma 1301 e 1302 da tia Carmem. Ficou um espetáculo!!



A turma 1302 compôs um texto coletivo sobre o tema.




A turminha EI 51, da tia Júlia, trabalhou com o tema " Queremos PAZ para ter mais..." O resultado ficou lindoooo!










As turminhas 1202 e 1203, da tia Graciane, fizeram  o trabalho tendo o tema "a paz que quero seguir". Apresentaram um lindo painel feito por eles:


A turma 1403, da tia Marilene, trabalhou a música "Paz pela Paz" de Nando Cordel,  trabalho ficou sensacional!



O EI 42, da tia Mirtis, realizou uma história com produção textual e pintura coletiva com o tema "Ingredientes para um mundo melhor".
Confira o belíssimo resultado que eles tiveram:









A turma EI 53 da professora Fátima, trabalho também o assunto da paz no mundo e na escola com o tema "Paz e Amor". Os trabalhinhos ficaram maravilhosos!







Nada melhor do que desejar a Paz para o mundo todo representando-a  com uma pombinha da paz. Veja que lindas bandeirinhas a turma da tia Aline fez pedindo a Paz para todos:


A turma 1303, não podia ficar de fora dessa festa de Paz. Fizeram um painel bem bonito  "O Rio de Janeiro precisa de ... Paz". Os alunos e tia Cátia Floripes capricharam nos trabalhos e na foto.


A turma  da tia Rosane Cindra fez uma lindo trabalho entitulado "O que a paz? " As crianças responderam e fizeram um belo cartaz. Veja que trabalho lindo!














Nenhum comentário:

Postar um comentário