domingo, 4 de dezembro de 2016

Passeio ao Museu Casa do Pontal

          Situado no Rio de Janeiro, o Museu Casa do Pontal é considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país. Seu acervo - resultado de quarenta anos de pesquisas e viagens por todo país do designer francês Jacques Van de Beuque - é composto por cerca de 8.500 peças de 300 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. A exposição permanente do Museu reúne, em 1.500 m² de galerias, obras representativas das variadas culturas rurais e urbanas do Brasil. Mostradas tematicamente, abrangem as atividades cotidianas, festivas, imaginárias e religiosas. 

         O Museu Casa do Pontal está instalado em um sítio de 5.000 m², no Recreio dos Bandeirantes. Seus amplos jardins foram especialmente desenhados para promover uma perfeita integração entre a vegetação, as galerias do museu e a reserva ecológica que se estende em torno. 

Se quiser mais informações acesse: http://www.museucasadopontal.com.br/

           Essa semana nossa escola visitou o Museu Casa do Pontal. Foi um passeio excelente! confira as fotos:



















            Na história do Bumba-meu-boi, nosso aluno Hyuã da turma 1104 fez o personagem Chico e uma adolescente da escola de Duque de Caxias, que também visitava o museu fez a esposa do Chico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário