domingo, 20 de novembro de 2016

Passeio ao Museu do Amanhã- turmas: 1503, DI e DMU

          Essa semana nossa aula passeio teve como destino o Museu do Amanhã, situado na área portuária da cidade do Rio de Janeiro, sendo que ele foi inaugurado recentemente. Nosso passeio esteve voltado para as turmas 1503, DI e DMU. 
         "O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana. 
            E por que um Museu do Amanhã? Porque vivemos em uma nova era, em que o conjunto da atividade humana tornou-se uma força de alcance planetário. Somos capazes de intervir na escala de moléculas e de continentes. Manejamos átomos e criamos microrganismos artificiais. Desviamos o curso de grandes rios, alteramos florestas, influenciamos a atmosfera, transformamos o clima. Habitamos um planeta que vem sendo profundamente modificado por nossas ações. Que amanhãs serão gerados a partir de nossas próprias escolhas?"
             Se você quiser mais informações sobre esse museu e seu acervo, consulte o link abaixo:

Agora curta o nosso passeio:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário