domingo, 18 de outubro de 2015

A Sertório sempre ligada na saúde de seus alunos

         Numa parceria com o Centro Municipal de Saúde  ALICE DE TOLEDO TIBIRIÇÁ , situado em Irajá, participamos da Campanha de Vacinação contra o HPV, que teve como público alvo as meninas entre 9 a 13 anos... essa turma está empenhada em prevenir o câncer de colo de útero desde a adolescência... Esse time ninguém supera!!!!!
        O que é HPV?
São vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Há mais de 150 diferentes tipos de HPV - 40 deles podem infectar o trato genital. Alguns tipos de HPV podem provocar câncer e outros podem causar verrugas genitais.
O câncer do colo de útero é uma doença grave que pode levar ao óbito. No Brasil, é a terceira maior causa de morte entre as mulheres.
A vacina HPV quadrivalente confere proteção contra HPV 6, 11, 16 e 18, ou seja, abrange os dois principais tipos responsáveis pelo câncer do colo de útero. Com isso, a fim reforçar as atuais ações de prevenção do câncer do colo de útero, o Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, dá continuidade à estratégia de vacinação contra o HPV.
Essa vacina foi incluída no Calendário Nacional de Vacinação do SUS em março de 2014, tendo como população-alvo as meninas de 11 a 13 anos de idade. Neste ano de 2015, a oferta da vacina foi ampliada para as meninas na faixa etária de 9 a 13 anos de idade.
O Ministério da Saúde adota o esquema vacinal estendido, composto por três doses (0, 6 e 60 meses), e a estratégia de vacinação mista, ou seja, a vacinação poderá ocorrer nas Unidades de Saúde do SUS e em parceria com as secretarias de saúde e educação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário